quarta-feira, 31 de março de 2010

Maradona mordido






Maradona sempre é noticia. Sua vida encaixa em um perfeito roteiro de filme sobre uma pessoa que viveu e vive muitas histórias. No início ele era manchete nos jornais por seu talento nos campos de futebol, depois pelos problemas com a cocaína e, ultimamente, por dirigir a Seleção Argentina. Uma das últimas que ele aprontou foi ser suspenso pela Fifa por dois meses por insultar a imprensa argentina.


Não é a toa que um diretor de cinema Sérvio resolveu gravar um documentário deste polêmico personagem. Kusturica filmou Maradona entre 2005 e 2007 – antes, portanto, dele receber o convite para dirigir a seleção do país. Uma imagem que chama atenção no documentário é a que mostra um casamento realizado segundo o rito da Igreja Maradoniana – uma seita mantida por fiéis que entendem ser Maradona um representante de Deus na Terra. O fanatismo por este "futbolista" parece ultrapassar os limites da realidade...


E para não perder o costume, ontem o ex-camisa 10 da Argentina foi novamente notícia no mundo. Mas desta vez porque foi mordido por sua cachorra e teve que ser internado com urgência.


Maradona levou dez pontos na boca, fez uma pequena cirurgia plástica no lábio superior e tomou vacinas. O técnico da seleção ficou internado menos de um dia, mas foi tempo suficiente para virar manchete em vários jornais online internacionais.
Até o prestigiado Washignton Post colocou a notícia como a mais importante do dia da América Latina.


O incidente aconteceu na casa de campo do ex-jogador, em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires. Maradona foi mordido enquanto brincava de noite com sua cadela da raça shar-pei, de quatro anos.


Os médicos lhe recomendaram alguns dias de repouso, mas com o seu jeito de homem inquieto já conhecido por todos, dificilmente ele estará “traquilo” nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário